quarta-feira, 17 de junho de 2020

Uma longa jornada

“Afinal de contas, se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, porque não existe um paraíso sem você.” – Ira para Ruth por carta.

Nicholas Sparks é um dos meus romancistas favorito, há quem diga que não curte ele pelos seus finais clichês e etc... e eu digo que é justamente isso que gosto nele, o fato de ser um romance clichê, e também a forma que ele escreve. Já li vários livros dele, não chego a ter um preferido, mas tem um que eu não gosto tanto que é “À primeira vista”, e existe aqueles que não li porque já tinha visto os filmes (sorry mundo), aliás pense em um autor que teve seus livros transformados em filmes, sempre fico pasma com a quantidade, e se vc nunca ouviu falar dele tenho certeza que já viu uma obra dele em filme sem nem saber.


 “Uma longa jornada”, o livro da foto, traz a história de dois casais de gerações diferentes, temos a história do Ira e da Ruth, que oscila entre passado e presente e temos a história do Luke e da Sophia que acontece no presente. A história segue entre um casal e outro até chegar ao ponto em que as histórias se interligam (meu ponto fraco), o final é surpreendente e a forma como a trama é feita é cativante.

Ira Levinson já tendo seus 91 anos de idade, vive sozinho e tem problemas de saúde, ao sofrer um acidente, memorias de momentos vividos com sua amada que há nove anos partiu ressurge, assim ele se agarra a essas lembranças enquanto luta para sobreviver. Enquanto isso Sophia Danko uma universitária de história da arte acompanha sua melhor amiga, e colega de quarto, a um rodeio, no mesmo ela é assediada pelo ex e é salva pelo caubói que venceu a competição, Luke Collins... Depois disso a presença do Luke se torna cada vez mais constante na vida da Sophia, e a mesma na dele, juntos eles começam a descobrir um mundo diferente do que ambos estavam habituados, porém nosso querido caubói tem um segredo determinante para o futuro dos dois. 

Será que eles ficarão juntos? Só lendo para descobrir.... 

O destino trata de unir os dois casais “mostrando que a força do amor sempre nos guia na longa jornada que é a vida”.

Além do livro, tem o filme que infelizmente não está mais disponível na Netflix, mas vc pode encontrar no Google Play, ou no Telecine.

Obrigada por sua atenção! Atenciosamente Emyle.