quinta-feira, 28 de maio de 2020

“Jesus, o maior exemplo de sabedoria perseverança e compaixão”



O Mestre do amor livro 4 da coleção Analise da Inteligência de Cristo do nosso querido Augusto Cury retrata os últimos minutos de Jesus Cristo na cruz, trazendo sobre como ele se portou enquanto era dilacerado e julgado injustamente. O autor nos mostra como uma pessoa que tinha tudo para se revoltar e trancar seus pensamentos em um momento de dor, tem total controle sobre si e se mantém lucida durante doto o momento de humilhação e além de tudo isso perdoando os seus carrascos.

Sem dúvida um dos meus livros favoritos dessa coleção, ele fala de amor pela vida, pela humanidade, por falhas e superações, através das atitudes do menino/homem Jesus. O autor faz uma análise profunda das oito últimas frases de Jesus enquanto esse era crucificado, nos fazendo viajar através do véu do tempo e contemplar todo o seu sofrimento e ao mesmo tempo maravilhar-se com o seu comportamento diante da humilhação que lhe impunham. Através disso é possível refletir sobre nossas próprias ações egoístas e superficiais, o maior exemplo passou por todos os sofrimentos com sabedoria para nos provar que podemos passar pelos problemas e tirar lições valiosas deles, sem deixar se afogar pelos mesmos.

“O maior conhecedor da alma humana estava ciente de nossas fraquezas mas acreditava na pureza de nosso coração.”

Obrigada por sua atenção! Atenciosamente Emyle.

quarta-feira, 27 de maio de 2020

“Não é paranoia se está realmente acontecendo.”



A mulher na janela de A. J. Finn (pseudônimo de Daniel Mallory) é o livro mais maravilhosamente intrigante que já li. Ganhei o livro de presente (de aniversário) de uma amiga, e sou completamente grata por ter ganhado esse tesouro.


O livro traz a história de Anna Fox que sofre de agorafobia (transtorno de ansiedade desenvolvido posteriormente a ataques de pânico, ou melhor dizendo, é medo mórbido de se achar sozinho em grandes espaços abertos ou de atravessar lugares públicos), ela mora sozinha longe de sua família devido a seus problemas psicológicos. Sua rotina se baseia em beber vinho, assistir filmes antigos, conversar com estranhos em chats na internet que sofrem da mesma fobia, e espionar a vida dos vizinhos através de sua janela.
Um dia uma família se muda para a casa do outro lado do parque, e Anna logo se vê obcecada pela mesma. Ela passa os dias observando através das lentes de sua câmera os Russells, até testemunhar algo que a deixa aterrorizada, sem saber o que fazer, busca ajuda, porém.... Será que o que ela viu realmente aconteceu? Ou foi sua imaginação? Talvez tenha sofrido os efeitos dos remédios, como provar que o que ela viu é de fato realidade?

Super recomendo essa leitura, você não vai consegui largar o livro até saber o desfecho da história. Deixe o livro despertar o Sherlock Holmes que habita dentro de vc kkkkk. Inclusive o livro virou filme com a atuação da ilustre Amy Adams, o mesmo tinha data de lançamento para 14 de maio deste ano, mas até então eu não sei dizer se foi lançado ou não, devido a situação que nos encontramos atualmente.

Obrigada por sua atenção! Atenciosamente Emyle.

terça-feira, 19 de maio de 2020

V-I-C-A-R-I-A-M-E-N-T-E



“- Significa... – Anthony ficara com a boca seca – Significa o prazer obtido através do prazer de outra pessoa.”

A fala acima é de um dos protagonista da linda história de amor do livro “A Última Carta de Amor” da nossa queridíssima Jojo Moyes.

FOTO AUTORAL

O livro retrata a complexa história de Jennifer Stirling que ao acordar em um hospital depois de um acidente se vê sem a lembrança dos seus últimos anos de vida, tudo que ela sabe é que há um grande hiato em sua vida que não pode ser preenchido pelo o homem que diz ser seu marido. Ela deveria estar feliz, tem tudo o que uma mulher de sua época (1960) poderia desejar, tem uma bela casa em um bairro nobre, um marido rico que lhe dar tudo o que ela desejar, “desde que esta se mantenha quieta e exerça o seu papel de enfeite ao seu lado”. Em um determinado momento da história ela descobre cartas de amor destinada a ela assinadas apenas por B, apesar de não se lembrar nem do rosto do remetente, o seu corpo e coração sabe que ela o ama total e completamente. Apesar de não acreditar de fato que ela tenha sido capaz ter um caso extraconjugal ela sabe o seu coração jamais será preenchido pelo seu marido.

Quatro décadas a frente, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas de amor endereçadas a Jenniffer e se vê envolvida pela carta, cujas palavras a tocaram profundamente, talvez por estar envolvida também em um caso semelhante, Ellie fica obcecada para reunir os protagonista desse amor proibido, e assim tentar encontrar uma solução para seu relacionamento problemático.
Se você se considera dono de uma boa conduta no que se refere assuntos do coração, talvez você a princípio as julgue, eu mesma o fiz, mas sério deem uma chance para essa história, e garanto que você irá compreender que nem sempre a solução é tão simples como você a vê...

Obrigada por sua atenção! Atenciosamente Emyle.

segunda-feira, 18 de maio de 2020

“Mesmo em quem dá para confiar, se a verdade for inconveniente, eles não acreditam”


18 de maio é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes



INACREDITÁVEL é uma minissérie da Neflix, que me prendeu do primeiro ep ao último, ela começa com a história da jovem Marie Adler que apesar de afirmar ter sofrido abuso, não foi encontrada evidências sobre o que aconteceu, fazendo com que a mesma se pergunte “se realmente aconteceu”.

Três anos depois, uma investigadora – Karen Duvall - fica responsável por um caso muito semelhante, isso a faz criar a teoria de que apesar de os casos terem ocorrido em momentos e em lugares diferentes, sem demonstrar qualquer frequência, tenham sido responsabilidade de um único agressor. A partir daí começa a busca desenfreada para encontrar o culpado.



Acompanhe essa reviravolta, a minissérie é curta e conta com apenas 8 ep. Se você curte dramas policiais você não vai nem desgrudar os olhos da tela kkkkk.

Obrigada por sua atenção! Atenciosamente Emyle.

“Era apenas uma ferramenta e não tinha um coração”



Sem sombra de dúvidas um dos meus animes favoritos, “sim eu também curto animes”. Violet Evergarden me fez sentir tantas emoções quanto sou capaz de expressar, ela é o tipo de página em branco pronta para receber uma nova história. Essa foi a concepção que tive da protagonista desde meu primeiro contato com o anime.

Ainda não li o Mangá, mas o Anime tem falado por si só.


Violet Evergaden foi presenteada ao Major Gilbert pelo seu irmão mais velho, para que ele a usasse como quisesse, enfim Gilbert a treina como um soldado para servir como arma durante a primeira guerra mundial (na Europa), porém ao mesmo tempo que a treina ele também a ensina alguns valores para norteá-la em busca pelo sentido de sua própria existência.

O Major a trata como igual, porém após um episódio terrível Violet acorda em um hospital, com próteses no lugar de seus braços e sem notícias do Major, além de não ter ninguém a quem recorrer. Hodgins amigo do Gilbert é quem aparece para buscá-la e ampara-la com uma proposta de trabalho como “atomata de auto-memórias” (escrevendo cartas para quem não pode, ou melhor dizendo, transcrevendo os sentimentos das outras pessoas para o papel), assim ela vai descobrindo mais sobre si mesma ao perceber que ama o seu trabalho. “Aquela que um dia tirou vidas agora dava vida aos sentimentos das pessoas”. 

Seria uma hipócrita se não recomendasse veemente este Anime, ASSISTAM SUPER VALE À PENA.

Além do Anime na Neflix também é possível encontrar um especial de 34 min mais um filme recente que só complementam nossa afeição pela personagem. Já assisti e reassisti (2x) o anime, então deixo que meu entusiasmo ao falar dele demonstre o quanto considero espetacular o mesmo, e Naruto que me perdoe... kkkkk!

Obrigada por sua atenção! Atenciosamente Emyle.

P.S. O ep 7 é meu favoritooooooo..........

domingo, 17 de maio de 2020

"Divirta-se"



A foto abaixo é do filme "Doce argumento" lançado em 2018, disponível na Netflix, até o momento deste post...

É um filme maravilhoso, não se trata de um clichê típico, muito pelo contrário, aborda todas as questões que nós jovens enfrentamos quando estamos prestes a encarar a vida adulta, principalmente quando estamos considerando entrar numa faculdade.

É um filme que super vale à pena, porque ele é do tipo que tem algo à acrescentar, nos faz enxergar além do padrão estipulado pela sociedade, que é estudar, e estudar, depois estudar mais um pouco, e então trabalhar e trabalhar, depois aposentar ou morrer antes disso, ter uma vida, mas sem vivê-la de fato. Enfim é um filme bom e simples, sem complicações não é difícil entende-lo, e de certa forma se você ainda está no ensino médio ou na faculdade, ou até já passou por isso, você vai entender bem o que se passa com os personagens.


Obrigada por sua atenção! Atenciosamente Emyle.


(Fonte da foto: Site Oficial da Netflix)

quarta-feira, 13 de maio de 2020

“Nós trabalhamos na escuridão para servir à luz. SOMOS ASSASSINOS.”


Assassin’s Creed

O Livro na foto, é o livro oficial do filme lançado em 2017 aqui no Brasil, e este é “baseado” na série de videogames, ambos levando o mesmo nome. É um Romance de Christie Golden, autora de diversos romances e histórias de ficção cientifica, fantasia e horror.

A história narrada em terceira pessoa, retrata a vida de Cal Lynch e seu ancestral Aguilar, ela fica oscilando entre passado e presente e nos permite contemplar os fatos separadamente até que em determinado ponto o passado, presente e futuro se enrede em uma trama única nos fazendo observar a história a partir de um único ponto de vista, onde as ações do Cal no presente poderá mudar o seu passado e consequentemente alterar o seu futuro. “Adoro esse tipo de trama cheio de possibilidades” kkkkk.

Todo esse feito só é possível com ajuda do Animus, uma tecnologia revolucionária que desbloqueia memórias genéticas e faz com que a pessoa viva o passado sob os olhos de seus antepassados. Quando o Cal é ligado ao Animus ele descobre fazer parte da Ordem de Assassinos que lutam pelo livre-arbítrio, contra a tirana Ordem dos Templários, os quais buscam há séculos, o artefato místico que acreditam possuir a semente da primeira desobediência do homem. E este não seria nada menos, nada mais, que a Maçã do Éden não é mesmo? Enfim os Templários a querem para que a partir dela possam decodificar os segredos para controlar todo o pensamento humano, inclusive controlar o próprio livre- arbítrio que a Ordem dos Assassinos tanto prezam.

O livro é extremamente fiel ao filme, e vice versa, então não vai existir diferença na ordem que preferir se aventurar nesta história, se no filme antes ou depois do livro, tanto faz.  Mas como “leitora apaixonada e declarada" eu indico a ordem tradicional, primeiro o livro e depois o filme, kkkkkk, até porque o filme deixa tão pouco para imaginação, enquanto o livro alimenta nossa criatividade.

Não irei relatar aqui minha opinião pessoal, até porquê as únicas coisas que vi sobre o assunto foram o livro e filme, deixo as críticas para os fãs do game que realmente entendem do assunto.

Obrigada por sua atenção! Atenciosamente Emyle.

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Dr. Cury não deixa de me impressionar

#1 #resenha

O primeiro livro que falarei aqui é o livro do meu amado escritor Augusto Cury, - sou suspeita ao falar dele porque amo quase todos os livros - enfim li o livro em 2017, após muita enrolação, devo ressaltar, mas cheguei aos finalmente. O titulo do livro é O Médico da Humanidade e A Cura da Corrupção.


Sobre o livro:

É um ótimo livro, e muito bem elaborado, e que mostra uma realidade política que não queremos enxergar (sem falar nas frases perfeitas), quando eu tirava um tempo para ler eu não conseguia parar, se eu não tivesse enrolado tanto com toda certeza teria aproveitado muito mais a leitura, mas enfim, a história não deixou de me encantar. Os fatos e a história exposta nesse livro nos faz viajar completamente e é a capacidade de fazer um leitor usar sua imaginação que torna um livro bom, também é perfeito o diálogo entre nosso personagem Napoleão e H, são diálogos inteligentes o que faz você rever suas opiniões sobre o assunto. 

NOTA: O que mais gosto nos livro do nosso querido Dr. Cury é que ele alimenta, a sede que temos lá no fundo, de sermos autores das nossas próprias ideias e opiniões, e não sermos reprodutores ou decoradores de informações, ele incetiva um senso critico, e a NÓS, a sermos capazes de buscar o conhecimento não se contentado somente com o que é nos ensinado na sala de aula ou em casa. 

Super recomendo! (e olha ele me arrancou lágrimas no final).

Você pode encontrá-lo nas livrarias online a preços acessíveis:





quarta-feira, 6 de maio de 2020

Post number 1... Breve apresentação

Oiee! como falo na descrição do perfil, criei o blog com a intenção de transmitir minhas experiências, principalmente literárias e explorar novas aventuras contando com as indicações de vocês leitores, ouso dizer que este blog não será só meu, mas também  de vocês.
Este é o meu primeiro post então irei me apresentar rapidamente: 
Sou baiana, tenho 21 anos, estou finalizando uma graduação na área de ciências agrárias, sou leitora nata desde meus 7 anos de idade, (não tenho discriminação com gêneros de livros, leio de tudo), adoro filmes e séries, desde que eles acrescentem algo mais a minha vida, e por fim sou uma sonhadora com muitos sonhos a realizar.