segunda-feira, 18 de maio de 2020

“Era apenas uma ferramenta e não tinha um coração”



Sem sombra de dúvidas um dos meus animes favoritos, “sim eu também curto animes”. Violet Evergarden me fez sentir tantas emoções quanto sou capaz de expressar, ela é o tipo de página em branco pronta para receber uma nova história. Essa foi a concepção que tive da protagonista desde meu primeiro contato com o anime.

Ainda não li o Mangá, mas o Anime tem falado por si só.


Violet Evergaden foi presenteada ao Major Gilbert pelo seu irmão mais velho, para que ele a usasse como quisesse, enfim Gilbert a treina como um soldado para servir como arma durante a primeira guerra mundial (na Europa), porém ao mesmo tempo que a treina ele também a ensina alguns valores para norteá-la em busca pelo sentido de sua própria existência.

O Major a trata como igual, porém após um episódio terrível Violet acorda em um hospital, com próteses no lugar de seus braços e sem notícias do Major, além de não ter ninguém a quem recorrer. Hodgins amigo do Gilbert é quem aparece para buscá-la e ampara-la com uma proposta de trabalho como “atomata de auto-memórias” (escrevendo cartas para quem não pode, ou melhor dizendo, transcrevendo os sentimentos das outras pessoas para o papel), assim ela vai descobrindo mais sobre si mesma ao perceber que ama o seu trabalho. “Aquela que um dia tirou vidas agora dava vida aos sentimentos das pessoas”. 

Seria uma hipócrita se não recomendasse veemente este Anime, ASSISTAM SUPER VALE À PENA.

Além do Anime na Neflix também é possível encontrar um especial de 34 min mais um filme recente que só complementam nossa afeição pela personagem. Já assisti e reassisti (2x) o anime, então deixo que meu entusiasmo ao falar dele demonstre o quanto considero espetacular o mesmo, e Naruto que me perdoe... kkkkk!

Obrigada por sua atenção! Atenciosamente Emyle.

P.S. O ep 7 é meu favoritooooooo..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário